terça-feira, 11 de junho de 2013

capitulo 52

                                  cap 52


a inocência de criança é algo magico, e essa essência deve continuar de alguma forma.....mais tem seres humanos que destrói.....


no outro lado, zac rolava na cama... não conseguia dormir de jeito nenhum, estava pensando em vanessa... esse foi sem duvida um dos piores dias da sua vida. sorriu sem vontade, muitos homens dariam o que fosse para estar em seu lugar e ouvir da boca da amada “eu estou gravida!” , mas não era bem assim que ele se sentia... estava um poço de nervosismo e medo, só uma pessoa que estivesse exatamente no seu lugar podia explicar o que ele estava sentindo agora, era muito fácil monique chegar e acusa-lo de tal forma, claro ela não sabia o que estava passando com ele. só se importava com vanessa, que com certeza estaria muito pior do que ele agora, mas isso não significava que ele estava bem, não estava! alias... ninguém poderia entendê-los! só eles mesmos, aquela era uma situação muito complicada, ele ainda estava esperando acordar daquele pesadelo.
vanessa deveria estar muito chateada com ele, isso ele não tinha duvidas... sentia-se culpado por ela estar nesse estado, sabia que ele era o maior culpado em toda aquela confusão... ela deveria estar pensando
 o pior dele, e também não era para menos, ele não fez nada que pudesse subir o conceito de quem quer que fosse, tinha feito inúmeras promessas que não cumprira, sempre planejaram todo um futuro juntos, desde pirralhos os dois sabia que eram um do outro... sorriu ao lembrar-se da carinha de ciúmes dela, quando ele conversava com outra garota.
ele estava brincando com melissa, era uma amiguinha que estudava com ele e os dois estavam muito amiguinhos. ele até chegou a pegar essa menina quando tinha dezoito anos. enquanto corriam, ele não evitava olhar vanessa do outro lado do pátio. ela olhava os dois com uma tromba enorme, furou o buraquinho do toddy com uma raiva bruta que até sujou a roupa da coleguinha dela. ele deixou melissa plantada e foi até ela...
lulu: ai sua chata! – com careta. – você sujou minha roupa!
vanessa: desculpa lulu. – sem graça. – foi sem querer. – chupando o canudinho do achocolatado.


lulu: quando a gente voltar pra sala eu vou contar pra professora! – saiu com bico e vanessa deu de ombros e voltou a olhar seu namoradinho com aquela loira oxigenada, mas ela não estava mais com ela, a menina olhava na direção dela e ela se virou, deu de cara com ele comendo seus biscoitos.
vanessa: o que você está fazendo aqui? – cruzando os braços.
zac: comendo. – pegando outro biscoito.
vanessa: porque não vai lanchar com aquela feiosa ali! – apontou a menina.
zac: porque o seu é mais gostoso. – rindo. – você tá com ciúmes de mim? – com uma carinha de cachorro. 
ele sorriu de si mesmo, desde moleque já tinha esse jeito canalha. balançou a cabeça e voltou a lembrar...
vanessa: você é meu namorado zac. – o encarou. – você tem que ficar comigo e não com essa menina. – triste. – você vai ser namorado dela agora? – perguntou com os olhos arregalados e ele riu.
zac: não vanessa . – comendo outro biscoito recheado. – eu já namoro você não é? – ela assentiu sorrindo. – eu vou ficar com você até a gente for bem velhinhos igual à vovó.
vanessa: mamãe fala pra mim que quando a gente for grande assim. – levantou as mãozinhas para o alto. – a gente vai se casar. – zac comeu outro biscoito e olhou para ela. – eu vou ficar toda de branco e nos vamos pra uma igreja bem bonita e você vai ser meu marido. e depois vamos viajar pra um lugar bem longe, ela disse que era a lua doce. – sussurrou como se fosse um segredo.
zac: lua de mel vanessa! – a corrigiu e ela deu de ombros. – aí vamos poder ter bebes. – sorriu comendo outro biscoito.
vanessa: sim temos que pedir um pra dona cegonha. – com a mãozinha no queixo. – será que ela demora muito pra entregar?
zac: todo mundo fala que demora nove meses. – vanessa fez careta.
vanessa: ai demora muito... – cabisbaixa. – já sei! – tendo uma ideia. – vamos pedir logo agora e quando a gente se casar ele já vai ter chegado! – zac assentiu. – vem vamos perguntar pra minha professora quanto é um bebê.


zac: espero que seja barato, meu pai me deixou de castigo sem mesada. – emburrado e seguindo ela. 
ele riu da recordação... lembra de que saíram perguntando pra todo mundo quanto era um bebê, e como podiam falar com a dona cegonha, as pessoas só riam e apertavam as bochechas de ambos, lembrou que perguntou para sua mãe e ela lhe disse que os bebes chegam de surpresa, não precisava encomendar... e realmente... põe surpresa nisso, ainda não acreditava que o seu bebê com vanessa já estava a caminho, antes mesmo de pensarem em casar... antes mesmo da “lua doce”, como ela disse. negou com a cabeça enquanto tomava um remédio para dormir, ele estava precisando apagar o mais rápido possível. de repente tudo ficou escuro... por fim...

no dia seguinte. vanessa acordou depois de dois gritos de ashley, se espreguiçou e suspirou, queria voltar a dormir.
ashley: vanessa... – a chamou e ela olhou a amiga e sorriu. – está se sentindo melhor? – ela apenas assentiu sorrindo, tinha sonhado com seu bebê. no sonho ela lhe dava todas as alegrias possíveis, sim no sonho dela era uma linda menininha. e tinha ficado muito melhor com isso. suspirou e levou a mão ao ventre que por enquanto estava sequinho, não tinha nem resquício de que ali tinha um bebê, mas tinha. seu bebê, só seu. – então vamos acordar mocinha! – piscou e vanessa sentou na cama.
vanessa: quem está no banheiro? – apontou o banheiro.
ashley: monique, a nikki foi tomar café, segundo ela estava com muita fome. – rolou os olhos e depois caiu na risada. – quando ela não está com fome?
vanessa: ashley . – a repreendeu. – deixa ela comer em paz. – monique saiu do banheiro.
monique: bom dia! – toda sorridente. – como acordou a mamãe mais linda do mundo?
vanessa sorriu e levantou pegando sua toalha.

3 comentários:

  1. amei amei amei
    saber das recordações do zac
    de quando ele e a vany eram crianças
    posta logo em bjsss

    ResponderExcluir
  2. ahh, q lindo
    é bom q o zac se arrependa do q ele é.
    posta logo

    ResponderExcluir
  3. ah ta mt bom ,
    é bom o zac se lembrar do passado
    e se arrepender do q fez eoq esta fazendo

    ResponderExcluir