terça-feira, 23 de julho de 2013

capitulo 79

                                    Cap 79

depois de tratarem os tramites da autopsia, liberação do corpo e afins, todos se retiram do hospital. afinal não tinha nada mais o que fazer naquele lugar.zac não falava nada, estava alheio a tudo. em pensar que viu seu avô morrer, ali na sua frente e não pode fazer nada para ajuda-lo lhe deixava arrasado. não soltava vanessa em nenhum momento, ele não estava com segundas intenções com ela, estava apenas querendo carinho e ela estava fazendo isso muito bem. 

o funeral e o enterro de alex foi um dos momentos mais difíceis e tristes que vanessa já viu, zac estava desolado estava pior que stella, que era filha do morto. mas ninguém estava estranhando a reação dele, não podiam esperara menos. à noite ele preferiu voltar para a faculdade com vanessa e os amigos, que também estavam ao seu lado desde o funeral. ele e vanessa estavam chegando à faculdade, ela decidiu quebrar o silencio. 
vanessa: zac? – ele a encarou sem entonação. – me promete que vai dormir? – sorriu de leve. – ontem no velório você passou a noite e o dia em claro, fora anteontem.
zac: tudo bem... – disse apenas para não deixa-la preocupada. – não se preocupa. – sorriu de canto.
vanessa: olha lá. – disse o repreendendo. – não vai me passar a perna. – disse enquanto paravam de andar.
zac: eu não vou. – abaixou a cabeça. – você também precisa descansar, tem que cuidar do bebê... – disse acariciando a barbicha. – deixa-me ver a sua barriga? – pediu.
ela assentiu. talvez olhando a barriga dela ele se sentisse melhor. levantou a blusa e deixou à mostra a barriga redondinha.
ele abriu um sorriso bobo ao ver que seu filho estava crescendo, levou a mão ali e a apalpou delicadamente, a barriguinha dela cabia na palma da mão dele. ela fechou os olhos ao sentir o toque, ele acariciou com um sorriso.
vanessa: jura por ela que você vai fazer o que eu digo? – disse com uma carinha repreensiva.


zac: juro vanessa... – assentiu e depois se deu conta do que ela tinha dito. – por ela? – a encarou, confuso. – é uma menina?
vanessa sorriu e assentiu com a cabeça. ele abriu um sorriso, um sorriso mesmo, de pura felicidade. talvez o primeiro sorriso desde que seu alex se foi.
zac: minha nossa! – abaixou os olhos para a barriga dela sem deixar de acariciar. – ela está bem?
vanessa engoliu o seco... não podia contar que a neném poderia estar com problemas, ele ainda estava muito abalado com a morte do avô e isso só pioraria a situação dele.
vanessa: claro, está sim. – disse olhando pra baixo. merda! ela era péssima em mentiras. e zac sabia disso muito bem.
zac: tem certeza? – perguntou a encarando meio desconfiado.
vanessa: tenho. – balançando a cabeça olhando para outro lado.
zac: vanessa... o que você está escondendo de mim? – ele perguntou serio.
vanessa: na-nada. – gaguejou sorrindo amarelo. – eu não estou escondendo nada.
zac: fala logo vanessa! – disse sem paciência e ela abaixou a cabeça.
vanessa: você não precisa se preocupar com isso zac. – coçando o olho. 
zac: o que ela tem? – ignorou a afirmação dela. já estava começando a se preocupar.
vanessa: é que... – suspirou sentindo um nó na garganta. – ela nunca mexeu.
zac: como assim nunca mexeu? – perguntou incrédulo. – você está com quanto tempo?
vanessa: vou fazer cinco. – disse com vontade de chorar. ele percebeu que ela tinha ficado mal e pôs a mão no rosto.
zac: e o que a doutora falou? – preocupado. – o que pode ser isso? é grave? 
vanessa: eu não sei... – segurando o choro. – a doutora falou que vão ter que retirar um pouquinho do meu liquido amniótico. 
zac: ai meu deus... – encostou-se à parede e suspirou tristemente. – quer dizer que ela pode ter síndrome de down? 
vanessa apenas assentiu com a cabeça, depois começou a chorar.

4 comentários:

  1. Caramba que barra
    mas eu ñ acho que ela tenha algum problema
    é só o zac participar mais da gravidez dala
    q eu acho que ela se mexera
    amei o cp posta logoooo bjssss

    ResponderExcluir
  2. que lindo o capitulo , amei :)

    ResponderExcluir
  3. espero que o Zac cumpre o que prometeu ao seu avó :) a bebe não pode ter problema não , o Zac tem que participa mas agora com o seu papel de pai .. adorei bjs

    ResponderExcluir
  4. ah , pois é , espero tmb q o zac participe mais da vida do bebe,
    e era bom o bebe ñ ter esse problema , ele tem q se mecher

    ResponderExcluir