quarta-feira, 3 de abril de 2013

capitulo 3


                        Capitulo 3

vanessa entrou no quarto e monique estava fumando.
vanessa : monique ! – disse tirando o cigarro dela. – desde quando fuma? – com os olhos arregalados.
monique : desde quando tive que voltar para essa prisão. que merda eu odeio esse campus!
vanessa : ora monique , não seja exagerada. – disse entrando para o seu closet. – muitas pessoas precisam do campus, não tem onde ficar. será que todo ano tenho que te explicar isso? – gritando lá de dentro. – inclusive a senhorita!
monique : que seja. – dando de ombros. – o que me deixa um pouquinho melhor é que amanhã tem trote! – rindo. – vou zoar muito com os calouros. – pegando outro cigarro. – sabe vanessa , eu acho que vou compor uma musica sobre trotes, acho tão inspirador! – acendendo o cigarro .
vanessa  saiu do closet e viu-a fumando outro cigarro. rolou os olhos, monique  ainda estava mais maluca do que o que prometeu. entrou para o banheiro e ficou ouvindo as sandices de monique .
monique : vai pro ballet? – berrou.
vanessa : vou sim, já estou super atrasada, minha professora vai me matar! – falou alto para que ela ouvisse.
monique : poxa amiga, já não basta a torcida... – riu. – você ainda faz ballet. é muita paixão pela dança. – dando outra tragada no cigarro.
vanessa : eu amo dançar. – dizia toda sonhadora. – ainda vou ser uma grande bailarina.
monique : com certeza... – suspirou. – inspirada desse jeito eu já seria melhor do que o vocalista do u2.
vanessa  não pode evitar o riso. monique era uma figura.
vanessa : você será melhor que ele amiga! – disse molhando o rosto. – pode ter certeza.
monique : em nome de jesus! – fez o sinal da cruz e levantou as mãos.
vanessa saiu do banheiro e entro de novo para dentro do seu closet enquanto ouvia as tagarelices de monique . vestiu sua meia, seu colam, e sua saia rodada, guardou as sapatilhas dentro da mochila e sua garrafinha de agua. fez um coque apertado no cabelo. colocou uma jaqueta jeans, se despediu de monique e saiu.

Um comentário: